Homem chegou a registrar um boletim de ocorrência dizendo que havia sido abordado por dupla de criminosos
Um morador de Timbó, no Vale do Itajaí, inventou ter sofrido um assalto na noite desta quinta-feira, dia 9, após perder dinheiro no poker. Segundo ele, o motivo seria o medo de que a esposa descobrisse como ele havia perdido a quantia de R$ 2.100.
Para isso, o homem chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar relatando ter sido roubado na rua Benjamin Constant. No depoimento à guarnição, ele contou que dois indivíduos armados em uma motocicleta preta teriam o abordado e levado o dinheiro.
Ainda conforme o relato, a quantia teria sido sacada em uma agência bancária e estaria em seu bolso no momento do assalto. Devido a gravidade do crime, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações.
Segundo a polícia, no decorrer das buscas, foi constatado que os dados não eram compatíveis com os informados pelo homem, principalmente porque nenhuma transação bancária havia sido feita por ele.
Diante disso, o homem foi encaminhado à delegacia, local onde confessou que inventou a história do roubo porque perdeu o dinheiro no poker e não queria contar para a esposa.
De acordo com a PM, o homem responderá a um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime.