Um morador do bairro Industrial de Seara ficou seis dias internado no Hospital São Francisco de Concórdia depois de ter contato com uma taturana. O fato foi registrado no final de semana, porém o tratamento ainda está em andamento. De acordo com as informações, o contato com a lagarta ocorreu quando a vítima estava em uma área de vegetação onde ele tem algumas caixas de abelha.
Ao se deslocar pela vegetação houve o contato em um tronco de árvore onde estava uma colônia das lagartas. O morador de Seara passou o fim de ano internado e foi liberado no último dia 6. Ele disse que está 90% já recuperado da saúde.
Depois do contato com a lagarta o produtor de mel de Seara começou a sentir os sintomas somente no dia seguinte. Após alguns episódios de vômito houve o deslocamento até o hospital São Roque e posterior para o São Francisco em Concórdia.
Após receber os medicamentos o morador de Seara se recuperou. Nessa semana, uma mulher em Dionísio Cerqueira morreu ao ter contato com a taturana. Os cuidados são importantes, já que a lagarta pode aparecer em regiões urbanas onde a vegetação é mais densa.