Um homem de 37 anos foi morto por um vizinho após tentar cometer furto em uma residência, na tarde da última terça-feira, dia 20, na Linha Simonetto, interior de Chapecó. Segundo a Polícia Militar, a mãe da proprietária havia informado que a casa estava sendo invadida, por volta das 15 horas, e pediu para que um vizinho fosse até o local para verificar.
Leia mais: Homem é morto por vizinho em pensionato após discussão por barulho
O morador, de 32 anos, se deslocou até a propriedade e flagrou o homem nos fundos da casa, carregando uma televisão e uma caixa de som. De acordo com o vizinho, o suspeito teria ameaçado ele com uma faca. Para se defender, atirou contra o homem, que fugiu do local para uma área de mata e caiu.
O morador fugiu e disse que se apresentaria mais tarde à delegacia, mas pediu para que o irmão chamasse o Samu para prestar atendimento.
A polícia também foi chamada, e o suspeito foi localizado caído em meio à vegetação nos fundos da residência, já sem vida. A área foi isolada e a Polícia Científica acionada para realizar os procedimentos necessários.
Os objetos relacionados à tentativa de furto foram localizados próximo ao muro que divide a residência da área de vegetação.
A Polícia Civil vai investigar o caso.