Um homem de 50 anos morreu dois dias após ser atropelado por um automóvel na manhã desta terça-feira, dia 18, no hospital de Xanxerê.
Segundo o filho da vítima, identificada como Vilmar Francisco Fernandes – conhecido como “Vermelho” – o acidente ocorreu na madrugada do último domingo, dia 16, por volta de 1h30, no município de Passos Maia, quando, na companhia da esposa, ele teria se sentado na rua para descansar.
O automóvel passou e atingiu o morador. O condutor chegou a descer do carro, segundo a esposa do homem, mas deixou o local sem prestar socorro. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.
Vilmar foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, pelo Samu. Conforme a família, ele teve os pulmões perfurados no acidente e precisou ser transferido ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, onde passou por uma cirurgia delicada.
Vilmar permaneceu na UTI até a manhã desta terça-feira, quando foi constatada a falência múltipla de órgãos e o óbito.
O corpo de Vilmar Francisco vai ser velado e sepultado no município de Passos Maia, com horário e local ainda a serem definidos pela família.
Com informações Oeste Mais