Um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira, 5, em Santa Cecília. O autor do crime foi preso em menos de 1h, em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento e posteriormente transferido ao Presídio Regional de Caçador.
Segundo a polícia, ao tomar conhecimento do fato, os policiais civis se reuniram e passaram a colher informações quanto a motivação do crime e também buscando a identificação do autor. Logo em seguida, chegou a informação de que a vítima de 53 anos, que foi levada ao Pronto Atendimento da cidade, veio a óbito.
Os policiais descobriram ainda que o suspeito do homicídio seria o ex-genro da vítima, que momentos antes teria agredido a ex-companheira e ainda praticado crimes sexuais contra ela.
Conforme o delegado Gil Ribas, na noite do crime, o agressor foi procurar pela ex-companheira na casa do pai, onde ocorreu uma discussão. Em ato contínuo o suspeito se afastou, pegou uma espingarda e efetuou um disparo no peito do ex-sogro.
“Em seguida, o autor do disparo teria recarregado a espingarda com um novo cartucho e tentou matar a ex-companheira, porém por falha na munição o tiro não foi disparado e ela conseguiu fugir”, disse o delegado.
Com auxílio da Polícia Militar, o indivíduo foi preso por volta das 23h. Também foi apreendida a arma utilizada no crime.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.