O homem foi pego em flagrante dormindo em helicóptero em um dos hangares do aeroporto municipal
Um caso inusitado e perigoso chocou a cidade de Curitibanos na manhã desta quarta-feira (27). Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após invadir um hangar no aeroporto municipal e ser encontrado dormindo dentro de um helicóptero.
A Polícia Militar foi acionada após funcionários do aeroporto notarem a presença de um estranho no local. Ao chegarem, os agentes encontraram o homem adormecido na cabine da aeronave. Uma inspeção minuciosa revelou que o invasor havia aberto o capô do motor, mexido em fios e componentes eletrônicos, além de revirar a cabine, colocando em risco a integridade da aeronave.
A chave do helicóptero, que havia sido reportada como desaparecida no domingo (24), foi encontrada com o suspeito. As autoridades ainda investigam se o homem possui algum conhecimento técnico sobre aeronaves ou se a invasão foi motivada por outros fatores.
O caso foi registrado como exposição a perigo de embarcação ou aeronave, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. O homem foi encaminhado para a Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à delegacia para prestar depoimento.