Notícias de Caçador e Região

Homem foge da polícia após cometer latrocínio no Oeste de SC

Uma guarnição do Posto 9 da PMRv, de Bom Jesus, realizava operação de fiscalização de trânsito na SC-480, altura do Km 95,700, em Xanxerê, por volta das 22h45 horas deste domingo (4) quando tentou abordar o condutor de um Fiat Uno.

Entretanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, seguindo pela BR-282 sentido Xaxim. Com isso, os policiais rodoviários seguiram em acompanhamento ao veículo, na tentativa de realizar a abordagem, sendo que na altura da comunidade de Vila Diadema, em Xaxim, o condutor efetuou uma conversão à esquerda, deixando a rodovia e parando a aproximadamente 200 metros à frente.

Em seguida desembarcou do veículo um homem magro de estatura média a baixa, que vestia calça Jeans e camiseta vermelha. Ele correu para uma área de mata e se  embrenhou na vegetação. Com isso, foi solicitado apoio da guarnição de área da PM de Xaxim, que esteve no local, e, em conjunto com a guarnição PMRv, realizou buscas, mas não encontrou o homem .

Posteriormente, em busca no veículo, foram localizados no banco traseiro, uma mochila contendo uma carteira com documentos pessoais, dois botijões de gás de 13 quilos, uma caixa de som, algumas latas de cerveja e um machado pequeno, do tipo machadinha.

 

Tendo em vista a atitude demonstrada pelo condutor em não obedecer a ordem de parada e empreendeu fuga, e pela característica dos objetos que foram encontrados no interior do veículo, a guarnição PMRV presumiu que tanto o veículo como os objetos em seu interior poderiam ser produto de furto, por isso, mesmo não havendo registro de furto/roubo para o veículo nos sistemas informatizados disponíveis, a guarnição solicitou apoio à guarnição de área da PM para que deslocasse uma viatura nos endereços do proprietário cadastrado no sistema, já que na carteira de documentos encontrada no veículo, podendo o mesmo, ser a vítima do até então eventual furto.

A guarnição PMRv no intuito de esclarecer a situação, foi até o endereço do proprietário do carro na comunidade do Barro Preto, no interior do município de Xanxerê.

A guarnição encontrou a mãe do dono do veículo, a qual informou que seu filho realmente havia comprado recentemente um veículo Fiat Uno de cor vermelha, mas residia como caseiro no aterro da empresa Continental na linha Baliza no interior do município de Xanxerê. Diante da informação, a guarnição deslocou até o local para tentar contato, sendo que ao chegar percebeu que as luzes da casa estavam acesas, a porta estava aberta, e até onde era possível visualizar estava tudo revirado.

Após a guarnição chamar várias vezes e não obter resposta, e considerando o contexto da ocorrência até aquele momento, a guarnição decidiu entrar na casa, momento em que visualizou um homem caído em um dos cômodos, ao lado de uma cama, aparentemente já em óbito, com ferimento na cabeça com considerável sangramento. Também havia sangue em cima da cama, bem como nas paredes próximas da cama e de forma mais abundante em torno da cabeça da vítima, a qual não foi divulgada a identificação.

Diante dos fatos a guarnição PMRV acionou a Polícia Civil da cidade de Xanxerê, que compareceu no local juntamente com a Polícia Científica (IGP).

Pelo que pôde ser apurado pela guarnição PMRv durante o atendimento da ocorrência, a mesma concluiu ter ocorrido em tese, um latrocínio, onde o condutor (que não pode ser identificado) que no início da ocorrência não obedeceu a uma ordem de parada em uma fiscalização de trânsito, possivelmente havia tirado a vida do possuidor legal do veículo que dirigia no momento da abordagem, para roubá-lo.

Com informações Clic RDC 

Veja Também

Comentários estão fechados.