O homem que atacou com socos e chutes um policial militar durante uma abordagem neste fim de semana pode ser preso por tentativa de homicídio. A informação é do delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano dos Santos Silveira. Em entrevista à CBN Diário, ele confirmou que pedido deve ser apresentado pela Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (16).
O autor dos golpes chegou a ser levado para delegacia, mas foi liberado após o pagamento da fiança de R$ 5 mil reais. A decisão ocorreu após audiência de custódia.
O caso foi registrado por volta das 23h30min de sábado (14), em Jaraguá do Sul, quando dois policiais flagraram o homem fazendo manobras perigosas com o carro em via pública. O condutor apresentava sinais de embriaguez.
Ao iniciarem os procedimentos para apreensão da carteira de motorista e recolhimento do carro, os policiais foram agredidos. Um deles recebeu um soco no queixo e caiu desacordado. Ainda assim, foi atingido com um chute na cabeça.
O outro policial da dupla usou uma arma não letal para conter o motorista, que só se rendeu após o PM anunciar que usaria a arma convencional caso ele não parasse.
As cenas foram registradas por um morador da região por meio de um telefone celular. A imagem foi incluída no inquérito policial.
Com informações CBN Diário