Jovem teria passado uma cantada em uma mulher casada
Um jovem identificado como Matheus Batista Cerqueira, de 26 anos, foi preso no domingo (1º), em Mongaguá (SP), por ter matado e esquartejado o próprio amigo, Bruno Rodrigues. O crime teria ocorrido após uma discussão provocada depois de o suspeito repreender a vítima por uma “cantada” em uma mulher casada.
Em depoimento, Matheus informou que Bruno puxou uma faca e partiu para cima dele. O suspeito afirmou à polícia que conseguiu se desvencilhar, pegar a faca e revidar a agressão, matando a vítima com vários golpes. Após o assassinato, Matheus ainda teria esquartejado o corpo antes de atear fogo nele, informa o boletim de ocorrências.
Vizinhos teriam notado a fumaça e acionaram a PM (Polícia Militar) de São Paulo. Em patrulhamento pela região, o suspeito foi localizado e confessou o assassinato.
Imagens de segurança de casas vizinhas ao imóvel onde ocorreu o crime mostram a fuga do suspeito. Em determinado momento, Matheus chega a jogar uma mala em um canal, o que, segundo a PM, estariam as oito facas usadas no crime.
Vítima deu abrigo a amigo
Matheus fez amizade com a vítima após se mudar para Mongaguá. Bruno teria se sensibilizado com o suspeito e o convidou para morar junto enquanto arrumasse um emprego.
O suspeito fugiu para a cidade jurado de morte pelo tribunal do crime de uma facção da qual fazia parte. Ele foi expulso da organização criminosa por suspeita de abusar de crianças.
Leia mais: Filho de 17 anos mata o pai embriagado após mãe ser ameaçada de morte