Um homem de 36 anos acabou preso após supostamente ser vítima de um crime em Campos Novos. O caso foi registrado pela PM (Polícia Militar) na tarde da quinta-feira (26), na rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade.
A guarnição foi acionada pela esposa do homem. Ela informou à polícia que o marido estava conversando com um amigo na rua, quando um homem passou, pegou o celular da mão dele e saiu correndo. Os militares foram até o endereço, mas a suposta vítima não estava mais no local.
Conforme relato da esposa aos policiais, o marido havia saído para outros afazeres e não conseguiu aguardar a chegada da guarnição. Porém, ao consultar o SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) os policiais descobriram que, na verdade, o homem não aguardou porque estava com mandado de prisão ativo em seu desfavor.
Rondas foram feitas na região e a suposta vítima foi encontrada. Ao ser abordado, os policiais confirmaram que se tratava de um procurado da Justiça. O homem possuía dois mandados de prisão vigentes, um expedido pela Justiça de Lebon Régis e o outro de Fraiburgo.
Aos policiais o homem disse que o suposto autor do furto teria pego seu celular em decorrência de uma dívida no valor de R$ 1 mil. Segundo a PM, ele confirmou que não aguardou no local porque sabia estar com mandado de prisão aberto.
Conforme a polícia, o homem tem passagens por furto, estupro e estelionato nos municípios de Curitibanos, Brunópolis e Monte Carlo. O homem foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Campos Novos. Já o suposto autor do furto, compareceu ao quartel da PM para devolver o celular e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Com informações ND Mais