A polícia ainda desconhece o paradeiro de Alexandre Sobzack, 47 anos, apontado como o agressor de um bebê de um ano e oito meses. Ele teria acertado uma paulada na criança ao tentar bater na mãe dela durante uma discussão em Joinville no último sábado. A menina ficou gravemente ferida.
Segundo a versão da mãe, Charlene Rodrigues, 23 anos, apresentada à Delegacia de Homicídios, o agressor utilizou um pedaço de pau para intimidá-los enquanto os acusava de furto. Além disso, já havia problemas entre o locatário e os inquilinos a respeito de atraso de aluguel.
O desentendimento começou depois que o proprietário do imóvel chegou ao local e iniciou uma discussão com o pai de Charlene. Durante a briga, ele teria ido até o carro e buscado o pedaço de madeira, que utilizou para agredir o homem com duas pancadas. Em seguida, ao tentar atingir Charlene, acertou a criança, que estava no colo da mãe.
“A boca dela começou a ficar roxa na mesma hora. Eu já desesperei, saí correndo com ela no colo, ele veio e deu uma paulada nas minhas costas”, conta Charlene.
De acordo com a família, a menina sofreu traumatismo craniano e chegou a perder massa encefálica. Ela foi transportada para o Hospital Infantil pelo helicóptero da Polícia Militar e está na unidade de tratamento intensivo (UTI).
O delegado Fabiano Silveira reforça que o homem é considerado foragido. A expectativa era de que ele se apresentasse na última segunda-feira, mas isso não ocorreu. A prisão dele já foi decretada. A polícia pede que quem tenha informações sobre o paradeiro de Alexandre faça uma denúncia pelo telefone 181. As informações do denunciante são sigilosas e não serão divulgadas.
Na segunda-feira, a casa de Alexandre teve as janelas e portas quebradas e os móveis, furtados. Na noite da agressão, o imóvel onde a família vivia, de propriedade de Alexandre, também foi vandalizado. As janelas foram quebradas; a porta da frente, arrancada; e os móveis foram destruídos.
A menina de um ano e oito meses permanece internada na UTI pediátrica do Hospital Infantil.