Um homem foi preso preventivamente em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, neste sábado (22), acusado de violência doméstica.
Segundo a investigação o suspeito responde por três inquéritos policiais. Duas mulheres teriam sofrido agressões corporais dele, além de ameaça psicológica, injúrias, cárcere privado e coação no curso do processo.
O primeiro crime aconteceu em janeiro de 2021. Inicialmente a vítima não confirmou os acontecimentos por coações do investigado, mas após conseguir fugir do agressor prestou depoimento sobre as torturas.
Cerca de um mês após o episódio, o homem começou um novo relacionamento com sua segunda vítima. Por ciúmes, ele teria a torturado com um taco de beisebol e um facão.
Ele mantinha a mulher trancada em casa e chegou a cortar os cabelos da vítima para “demonstrar poder”, segundo a polícia.
O investigado é suspeito ainda de usar uma arma de fogo em algumas oportunidades em que ameaçou uma das vítimas.
A Polícia Civil então, por meio da delegada titular da Dpcmai (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Araranguá, representou pela prisão e pela busca na residência. As medidas foram deferidas pelo Judiciário.
Com informações ND Mais