Uma mulher de 25 anos foi morta no fim da manhã de domingo (25) em Mafra, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi morta a chutes dentro de casa, no bairro Vila Ferroviária, por volta das 11h15. O companheiro da vítima, de 26 anos, é o principal suspeito e foi preso.
A investigação da Polícia Civil aponta que a vítima morreu durante a madrugada. Após o crime, o homem teria fugiu sentido o Paraná. O caso é tratado como feminicídio.
Conforme o delegado Lucas Magalhães, que atendeu a ocorrência no plantão, o suspeito foi encontrado enquanto estava atravessando a ponte que faz divisa entre os estados. Ele tinha arranhões nas costas e não confessou a autoria.
“Ele [suspeito] negou, disse que tinha sido morte provocada por briga de facção criminosa”, afirmou. O homem foi encaminhado ao Presídio de Mafra.
Nesta tarde de segunda-feira (26), o inquérito será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) do município. Um laudo pericial foi feito no corpo da vítima para atestar a causa da morte.
Ainda conforme o delegado, a vítima já havia feito um Boletim de Ocorrências por lesão corporal contra o suspeito. Não foi informado se a jovem havia pedido medida protetiva contra o companheiro. O nome dela não foi divulgado até esta publicação.
Com informações G1 SC