Notícias de Caçador e Região

Homem é preso suspeito de forjar sequestro para extorquir o próprio pai no RS

Um homem de 44 anos foi preso em Viamão, no Rio Grande do Sul, suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir R$ 20 mil do pai, que tem 67 anos. Além dele, um segundo homem, de 23 anos, foi detido por participar do crime nesta quarta-feira, dia 21.

De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, o filho estaria desaparecido desde o dia 14 deste mês. Na noite de terça-feira, dia 20, ele chegou ao local que simulava o cativeiro e, no dia seguinte, iniciou, junto ao outro homem, a extorsão ao pai.

Todos os contatos eram feitos por WhatsApp. Segundo a polícia, o cúmplice enviava áudios, fotos e vídeos ao pai da vítima.

As imagens enviadas mostravam o filho com as pernas e braços amarrados e o rosto coberto. Nos vídeos, ele sofria falsas ameaças à integridade física. Os celulares utilizados para a extorsão foram apreendidos para servir de prova no inquérito policial.

A dupla será investigada pelo crime de extorsão qualificada. Eles seguem presos, e a audiência de custódia deve ser realizada nesta quinta-feira, dia 22.

Com informações do g1

 

Veja Também

Comentários estão fechados.