A Polícia Civil, por meio da Delegacia de proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Caçador (DPCAMI) deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (13), ao mandado de busca e apreensão e mandado de prisão em desfavor de um homem de 26 anos de idade por descumprimento de medida protetiva e disparo de arma de fogo, praticados contra sua ex-esposa.
A vítima registrou boletim de ocorrência relatando que seu ex-companheiro vinha descumprindo a medida protetiva de urgência e, no dia 2 de julho, efetuou disparos de arma de fogo em direção a sua residência, tendo um dos disparos atingido o berço do filho do casal. Segundo a vítima, o suspeito frequentemente enviava mensagens no intuito de reatar o relacionamento e diante das negativas praticava ameaças mostrando uma arma de fogo.
O procedimento policial foi de pronto instaurado para investigar os fatos e com base nos elementos angariados a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual teve parecer favorável do Ministério Público, bem como do juízo que expediu a ordem de prisão preventiva.
Policiais civis diligenciaram em buscas de informações a respeito do paradeiro do autor, assim, após diligências, logrou-se êxito na prisão do suspeito que se encontrava em sua residência. Ele foi interrogado e encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.