Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (25) durante uma operação que apura desvios em Major Vieira e Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na operação.
De acordo com o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), um servidor da prefeitura de Major Vieira estaria alterando os próprios dados nos arquivos da folha de pagamento antes de enviá-los para o sistema bancário.
Desta forma, o homem conseguiu aumentar o próprio salário indevidamente, o que pode ter causado enriquecimento ilícito e prejuízos aos cofres do município, conforme as investigações realizadas pela 3ª Promotoria de Justiça de Canoinhas.
A reportagem do Grupo ND procurou o município de Major Vieira para comentar as suspeitas de desvios realizados pelo servidor. Em nota, a prefeitura afirmou que não irá se manifestar até que haja mais esclarecimentos sobre o caso.
Operação contra desvios também apura crimes de corrupção
Uma segunda investigação apura suspeitas de crimes de corrupção passiva e ativa no município de Três Barras. Neste caso, um empresário e um servidor estariam envolvidos em um esquema na entrega de brita e cascalho ao município.
O Grupo ND também procurou a prefeitura de Três Barras e pediu uma manifestação sobre o caso. O município afirmou que não houve busca e apreensão na prefeitura e que o alvo seria um ex-secretário.
Com informações ND Mais
LEIA TAMBÉM: Projeto de professor caçadorense conquista prêmio Nacional