Notícias de Caçador e Região

Homem é preso após tentar beijar à força funcionária de supermercado em Caçador

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (22), pelo crime de importunação sexual em Caçador. Segundo a Polícia Militar, ele tentou beijar à força uma funcionária de um supermercado que fica na rodovia Honorino Moro, bairro Martello.

Uma câmera de videomonitoramento registrou a importunação. As imagens mostram o autor entrando no estabelecimento, colocando a mão no pescoço da vítima e tentando beijá-la sem consentimento por duas vezes.

A funcionária, de 28 anos, sequer conhecia o homem e ficou extremamente constrangida. Os colegas de trabalho chamaram a PM pelo telefone 190 após virem ela chorando.

O suspeito foi interrogado pelos policiais e alegou que conhecia a vítima, por isso tentou beijá-la. No entanto, ele sequer sabia o nome dela e as imagens das câmeras comprovaram o cometimento do crime.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. O delegado de plantão deu prosseguimento ao flagrante e o homem foi levado ao Presídio, onde permaneceu à disposição da Justiça.

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL É CRIME!

O infrator que praticar ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão são alguns exemplos de situações que se enquadram como importunação sexual.

O crime está previsto na Lei 13.718 de 2018, que também tornou punível a divulgação de cena de estupro, sexo, nudez ou pornografia, sem permissão da vítima.

Se algo assim acontecer, ligue 190!

Veja Também

Comentários estão fechados.