Um homem de 56 anos foi preso na tarde da segunda-feira (19) acusado de estuprar uma menina, menor de idade, no município de Ponte Serrada. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.
O homem é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro de vulnerável na modalidade tentada, induzimento ou instigação ao suicídio e ameaça. A vítima tem atualmente 14 anos, mas tinha 13 na época em que teria começado a ser abusada, há cerca de cinco meses.
Conforme a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas após os responsáveis pela menor informarem que estavam sendo ameaçados pelo investigado, já que o homem temia ser denunciado pelos crimes cometidos.
Nas investigações, segundo a polícia, foi possível verificar que primeiramente o investigado passou a dar presentes para a vítima e, posteriormente realizar ameaças se ela não aceitasse mais praticar atos libidinosos com ele.
O aparelho celular da menor foi apresentado na Delegacia, onde foram identificadas diversas conversas de cunho sexual com a vítima e também ameaças no caso de ela não aceitar mais manter relações sexuais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o investigado induzia a menor a convencer outras meninas menores a praticarem atos libidinosos com ele.
Com a prisão, a Polícia Civil espera que outras possíveis vítimas relatem abusos sofridos, já que muitas deixam de comunicar a violência por alguma ameaça.
Com informações Oeste Mais