Notícias de Caçador e Região

Homem é morto dentro de penitenciária em Chapecó

Um homem foi morto com golpes de faca dentro da Penitenciária Industrial, na rua Cunha Porã, no bairro Efapi, em Chapecó. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (29). O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, Vagner Papini confirmou a morte.

Segundo Papini, o companheiro de cela da vítima assumiu a autoria do homicídio. Ele será levado para a Central de Plantão Policial (CPP) e apresentado para o delegado plantonista. Conforme Vagner Papini, possivelmente o autor do crime será autuado em flagrante delito.

De acordo com o delegado plantonista, Thiago de Oliveira, haviam nove detentos na cela. Apenas um deles, um homem de 32 anos, confessou a autoria. O suspeito informou que possuía uma desavença antiga com a vítima e que na noite de quarta-feira (29), se desentenderam novamente. Ele teria agido para se defender. A vítima foi identificada como Jonathan Willian de Oliveira, de 25 anos.

Ainda de acordo com o plantonista, a vítima levou mais de 30 estocadas com um objeto pérfuro-contundente. “Questões relativas a suposto envolvimento de outros detentos seguirão sendo investigadas pela Divisão de Investigação Criminal de Chapecó. O homem que confessou o crime foi indiciado por homicídio praticado por motivo fútil. Foi feito o pedido de sua prisão preventiva ao poder judiciário”, informou.

Thiago ressaltou que todos os detentos que estavam na cela possuem vasta ficha de antecedentes criminais. Após os fatos, os detentos retornaram para unidade prisional e estão à disposição da justiça.

Com informações Clic RDC 

Veja Também

Comentários estão fechados.