Notícias de Caçador e Região

Homem é condenado por tentar matar amigo a facadas em jogo de truco, em SC

Um jogo de cartas terminou em tragédia em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O mais recente capítulo é a condenação de um jovem de 20 anos a seis anos de prisão, em regime semiaberto, pelo crime de tentativa de homicídio.

Ele foi acusado de tentar matar a facadas um amigo com quem jogava truco, no bairro Rau, na tarde do dia 21 de janeiro de 2018. A sentença de condenação foi dada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na quarta-feira (16).

A vítima foi atingida por vários golpes no abdômen, permaneceu hospitalizada por uma semana e conseguiu se recuperar. A decisão foi tomada pelo juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri na comarca de Jaraguá do Sul.

Jogo terminou em facadas

Segundo a denúncia do Ministério Público, por volta do meio-dia, o réu e vítima foram até um supermercado comprar carne e bebida alcoólica para uma confraternização.

Já passava das 18h, quando, depois de jogarem truco várias vezes, a vítima disse que não queria continuar a jogar, pois pretendia ir à Igreja.

O réu, que havia perdido algumas partidas do jogo de cartas, não se conformou com a desistência e começou a agredir a vítima verbalmente. Amigos próximos pediram a ele que parasse, mas ele não atendeu e seguiu com as ofensas e zombarias.

O agressor, então, armado com uma faca, correu atrás da vítima e a alcançou já na rua, onde desferiu os golpes. O acusado, na ocasião, foi preso em flagrante.

Com informações ND Online 

Veja Também
Comentários
Loading...