Edivan Marcon, de Chapecó, foi resgatado na manhã deste sábado, dia 13, em Volta Alegre, interior de Concórdia. Ele contou aos policiais que foi assaltado na manhã de sexta-feira, por volta de 11:30h, no município de Arvoredo e levado para uma “casinha”, onde teria ficado amarrado. Dois homens teriam participado da ação. O carro da vítima, um Gol, foi queimado.
Policiais Militares e Civis de Concórdia e Chapecó trabalharam no caso. A equipe do Saer também auxiliou nas buscas e fez o transporte do homem com o helicóptero, de Concórdia a Chapecó.
Marcon relatou às guarnições, que fazia entrega de massas em Arvoredo na sexta, e que no caminho de volta a Chapecó foi assaltado. Segundo ele, uma moto trafegava devagar na frente e um rapaz, que estava na beira da estrada armado, fez ele parar o Gol. O assaltante teria entrado no carro e obrigado o motorista a dirigir pela estrada de chão, até Volta Alegre. Ele contou aos policiais que dirigiu até uma casinha, onde outro homem aguardava. A vítima teria sido amarrada e os bandidos roubaram cartões de crédito, senhas e R$ 70,00.
Ainda segundo Marcon, os bandidos o deixaram amarrado e saíram. Retornaram no início da noite, fizeram ameaças, cortaram parte do cabelo e queimaram o carro. Depois disso fugiram.
Ele conseguiu se soltar somente no sábado de manhã e caminhou cerca de três quilômetros até encontrar uma casa para pedir ajuda. A PM localizou Edivan e o levou até o Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Concórdia, onde a aeronave do Saer aguardava.
Com informações – Rádio Aliança