Notícias de Caçador e Região

Homem com diagnóstico de esquizofrenia é encontrado morto em açude, no Oeste

O homem que estava desaparecido desde o início da tarde do último domingo, dia 18, em Galvão, no Oeste de Santa Catarina, foi encontrado morto no início da tarde desta terça-feira, dia 20. O corpo foi localizado em um açude na linha Saudadinha, no interior de Galvão.

Marciano Dionei Pontel tinha 31 anos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta das 12h30 de hoje. Segundo a equipe, o açude onde o corpo estava fica na propriedade onde Marciano morava.

Familiares, amigos e os próprios bombeiros realizavam buscas pelo homem desde o início da semana. Também de acordo com o Corpo de Bombeiros, Marciano tinha diagnóstico de esquizofrenia e tomava medicamento controlado. Ele já tinha histórico de desaparecimento.

Os bombeiros informaram que Marciano saiu sem celular, carteira e vestia apenas uma camiseta clara, calça preta e tênis branco. Familiares e vizinhos iniciaram buscas ainda no domingo, percorrendo um raio de aproximadamente 5 quilômetros em estradas, regiões de mata e córregos.

O Corpo de Bombeiros foi informado sobre o desaparecimento no final da tarde de domingo. Com o auxílio de um cão de busca, a equipe iniciou uma operação no início da manhã de segunda-feira, dia 19, passando por vários locais e utilizando inclusive um software de geoprocessamento.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionadas no início da tarde desta terça-feira. O corpo de Marciano deve ser submetido a um exame de necropsia, que vai apontar as causas da morte. Um inquérito para investigar o caso deve ser instaurado pela Polícia Civil.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.