Um homem de 56 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 31, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, com 2,6 quilos de ecstasy colados nas coxas. Deficiente físico, o suspeito tem as duas pernas amputadas e carregava a droga amarrada com fitas adesivas.
A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante uma inspeção em um ônibus de turismo. O coletivo havia partido de Foz do Iguaçu, na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), com destino à Londrina, na região Norte.
Com o homem amputado foram encontradas duas embalagens plásticas amarradas em volta das coxas. Ao inspecionar o material suspeito, os agentes se depararam com cristais rosados e um tipo de pó que ainda não foi identificado, mas que possivelmente se trata de cocaína.
Homem amputado responderá por tráfico
Detido em flagrante, o homem de 56 anos foi levado à sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu. O suspeito deve ser indicado pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena máxima prevista de 15 anos de prisão.
Ecstasy ‘Champanhe Rosa’
A perícia atestou que os cristais encontrados com o homem amputado se tratam de um tipo mais forte de ecstasy. A droga é popularmente usada em festas com música eletrônica.
A PRF desconfia que o material suspeito apreendido neste ônibus é similar à droga vendida em festas como ‘Champanhe Rosa‘. O entorpecente tem como característica a dosagem maior de MDMA, princípio ativo do ecstasy.
Vendido em forma de pequenos cristais, o ‘champanhe rosado’ preocupa autoridades de todo o mundo devido à superdosagem. Entre os riscos colaterais estão rigidez muscular, respiração acelerada, taquicardia e convulsões, podendo levar à morte.
Com informações Vvale