Notícias de Caçador e Região

Homem chama a PM comunicando assalto onde teve até as calças levadas, mas responderá por falsa comunicação de crime, em Campos Novos

Um cidadão acionou a Polícia Militar no início da madrugada desta quinta-feira (27), informando que foi assaltado no centro de Campos Novos.

O homem, de 32 anos, relatou que caminhava pela rua São João Batista, quando foi abordado por três elementos encapuzados, que afirmaram estar armados. Os ladrões, segundo ele, levaram a blusa de moletom, aparelho celular, chaves do apartamento, certa quantia em dinheiro e também suas calças. Ele disse ainda que eles o fizeram correr, por isso levou algum tempo para chamar a PM.

Os policiais militares realizaram rondas, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Comunicação falsa de crime

Após analisar as câmeras de videomonitoramento nesta quinta-feira, a Polícia Militar informa que se trata de uma falsa comunicação de crime, pois a suposta vítima foi flagrada nas imagens sentada na escadaria da igreja matriz no momento que teria ocorrido o roubo. “Foi possível observar que o homem olha em volta várias vezes, de maneira agitada, como se estivesse sob efeitos de drogas. Após 10 minutos ele sai sem ser incomodado por absolutamente ninguém, pois neste horário a cidade estava vazia, e caso houvesse algum grupo de homens armados praticando roubos, certamente seria visto pelas câmeras”, esclarece o capitão Marcelo Machado, comandante da Companhia da PM em Campos Novos.

O denunciante (suposta vítima) tem passagens policiais pelos seguintes crimes: homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, posse de arma branca, ameaça e violência doméstica. E, agora responderá por comunicação falsa de crime – Artigo 340 do Código Penal.

Com informações Caco da Rosa 

Veja Também
Comentários
Loading...