Search
Close this search box.

Homem chama a PM comunicando assalto onde teve até as calças levadas, mas responderá por falsa comunicação de crime, em Campos Novos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um cidadão acionou a Polícia Militar no início da madrugada desta quinta-feira (27), informando que foi assaltado no centro de Campos Novos.

O homem, de 32 anos, relatou que caminhava pela rua São João Batista, quando foi abordado por três elementos encapuzados, que afirmaram estar armados. Os ladrões, segundo ele, levaram a blusa de moletom, aparelho celular, chaves do apartamento, certa quantia em dinheiro e também suas calças. Ele disse ainda que eles o fizeram correr, por isso levou algum tempo para chamar a PM.

Os policiais militares realizaram rondas, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Comunicação falsa de crime

Após analisar as câmeras de videomonitoramento nesta quinta-feira, a Polícia Militar informa que se trata de uma falsa comunicação de crime, pois a suposta vítima foi flagrada nas imagens sentada na escadaria da igreja matriz no momento que teria ocorrido o roubo. “Foi possível observar que o homem olha em volta várias vezes, de maneira agitada, como se estivesse sob efeitos de drogas. Após 10 minutos ele sai sem ser incomodado por absolutamente ninguém, pois neste horário a cidade estava vazia, e caso houvesse algum grupo de homens armados praticando roubos, certamente seria visto pelas câmeras”, esclarece o capitão Marcelo Machado, comandante da Companhia da PM em Campos Novos.

O denunciante (suposta vítima) tem passagens policiais pelos seguintes crimes: homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, posse de arma branca, ameaça e violência doméstica. E, agora responderá por comunicação falsa de crime – Artigo 340 do Código Penal.

Com informações Caco da Rosa 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp