Um golpe do Pix com um enredo peculiar mobilizou a Polícia Militar no início desta semana na pequena cidade de Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí. Um boletim de ocorrência foi registrado para investigar a situação, enquadrada como estelionato.
Um homem procurou a Polícia Militar dizendo que, na segunda-feira (19), um contato desconhecido lhe mandou mensagens por aplicativo se passando por um suposto ‘agenciador de uma garota de programa’.
O contato reclamava que a vítima tinha marcado um horário com a mulher e que o homem não compareceu, deixando ela no prejuízo. O suspeito ainda fez ameaças, acrescentando que seria membro, supostamente, de uma facção criminosa nacional, dando inclusive uma alcunha.
A vítima preferiu não responder, entretanto, no dia seguinte, um outro número de telefone com DDD de outro Estado fez contato dizendo que a mesma mulher estava sofrendo problemas de saúde e que a vítima teria que arcar com a situação.
Homem fez o Pix e não teve mais retorno dos suspeitos
Neste momento, os suspeitos pediram uma transferência para uma chave Pix indicada, no nome de uma mulher, e a vítima acabou transferindo R$ 250. Posteriormente, a vítima não conseguiu mais manter contato com os supostos ‘agenciadores’ que lhe faziam a cobrança.
Os envolvidos com os quais a vítima manteve contato tiveram seus números de telefone identificados. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Com informações ND Mais