A guarnição da Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira, 4, para atender uma ocorrência do distrito de Ipoméia, em Rio das Antas. A denúncia era de que um homem estava ameaçando a própria avó.
No local foi conversado com a idosa que confirmou que seu neto estava alterado devido à vítima não ter lavado suas roupas, e com isso ela estava com medo. Também se encontrava a nora da vítima e tia do autor dos fatos a qual relatou que os maus tratos contra a idosa são constantes e que o acusado força a entrada na casa, pois a idosa não quer ele no local.
Sendo assim os policiais perguntaram à vítima se está iria representar, porém em um primeiro momento respondeu que não, apenas queria que o neto saísse de sua casa. De início o homem concordou, informou que sairia. Gerenciado a situação, a guarnição saiu do local, porém percebendo a alteração do autor dos fatos e este já sendo conhecido pelos policiais por denúncias de outros crimes, a guarnição deslocou e ficou em um local próximo, aguardando.
Em menos de cinco minutos o homem voltou à casa de sua avó, pegou uma foice e começou a gritar chamando a tia para fora da casa, pois iria cortar seu pescoço. Nesse momento a guarnição retornou ao local e tentou abordar o acusado novamente, porém de posse de uma foice, ele resistiu, sendo necessário o uso progressivo da força.
Após alguns minutos foi possível algemar o autor dos fatos. A avó e a tia do acusado informaram que desejavam representar, sendo então conduzidos os envolvidos até a Delegacia de Polícia de Caçador para tomada das medidas cabíveis.