Um jovem de 23 anos foi preso após ameaçar de morte e agredir a namorada adolescente de 17 anos em Coronel Freitas, no Oeste catarinense, na quinta-feira (10). A vítima disse em depoimento aos policiais que viva na casa da sogra com o suspeito há noves meses e que, há três dias, descobriu que estava grávida.
O homem foi encaminhado para o presídio e o caso é investigado pela Polícia Civil. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para acompanhar o caso.
Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde da jovem e nem do bebê.
Agressões e ameça
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 23h30 na Linha Simões Lopes. A jovem começou a ser xingada pelo companheiro após ele voltar de um churrasco.
Em determinado momento, o suspeito a pegou pelo cabelo e a arrastou até a sala. De acordo com a PM, foi neste local que ele tentou enforca-la.
O suspeito pegou ainda um facão e ameaçou a adolescente de morte, enquanto a golpeava com o objeto pelo corpo. Durante a briga, a vítima conseguiu escapar e pedir socorro aos vizinhos.
O homem tentou alcança-la com o facão, danificado a porta da casa, mas foi contido pelos moradores da região até a chegada da PM. A vítima se escondeu na casa da avó.
Durante buscas, os policiais encontraram dois facões que teriam sido usados pelo homem durante as ameças. Os objetos foram apreendidos.