Na tarde desta quarta-feira (1º), um homem acusado de homicídio foi preso enquanto tentava fugir da Polícia Civil em Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. A prisão foi realizada com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Ituporanga.
O crime foi registrado no dia 1 de outubro de 2022, no bairro São Pedro, em Brusque, no Vale do Itajaí.
A DIC passou a investigar o caso para identificar o autor e esclarecer a motivação do crime. Dois dias após o ocorrido, a investigação apurou que a morte foi motivada por ciúmes.
Os policiais passaram a procurar o acusado que se escondia na casa de um parente, no bairro Santa Terezinha, em Brusque, local onde foi preso devido ao porte irregular de arma de fogo.
Dias após a prisão, ele foi colocado em liberdade e, posteriormente, com a conclusão da investigação, teve decretada sua prisão preventiva pelo crime de homicídio. Foragido desde então, ele foi localizado no município de Vidal Ramos, onde acabou preso após tentar fugir a pé por um matagal.
O crime
O acusado, a companheira e a vítima estavam em um bar quando o crime foi cometido. Em determinado momento, o autor foi até o carro e pegou um revólver, utilizado para praticar o homicídio.
Com informações ND Mais