Notícias de Caçador e Região

Histórico! Marrocos vence Portugal e vai à semifinal da Copa pela primeira vez

A história está sendo feita! Marrocos está na semifinal da Copa do Mundo pela primeira vez. A equipe venceu Portugal por 1 a 0 com gol de En-Nesyri neste sábado (10) e agora aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra x França.

Marrocos é a primeira seleção africana na história a alcançar uma semifinal de Mundial. Além disso, a equipe comprova sua consistência defensiva, tendo tomado um único gol até aqui no Mundial do Catar.

O jogo

Marrocos voltou a provar toda a sua consistência defensiva no primeiro tempo desta quartas de final. A equipe “fechou o caminho” para Portugal e evitou que os comandados de Fernando Santos conseguissem gerar jogo pelo corredor central.

Assim como foi contra a Espanha, a equipe africana seguiu apostando em contra-ataques rápidos, e foi, inclusive, mais perigosa que os europeus durante toda a primeira etapa.

A melhor chance portuguesa foi meio “sem querer”. Pouco após o gol marroquino, Bruno Fernandes tentou cruzar, a bola pegou efeito e foi no travessão de Bono.

E foi em um destes contragolpes que aos 41 minutos da segunda etapa Marrocos abriu o placar. Attiat-Allah cruzou, Diogo Costa saiu mal e En-Nesyri foi no “quinto andar” para abrir o placar.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo a posse de bola de Portugal já havia sido alta, mesmo diante da falta de inspiração ofensiva, no segundo tempo a porcentagem aumentou.

A equipe passou a empurrar Marrocos para trás e tentar uma base de “abafa” para conseguir o gol de empate. A melhor chance veio com Bruno Fernandes chutando de fora da área e a bola saiu tirando tinta do travessão.

Portugal ainda tentou uma pressão final, mas não havia tempo para mais nada. O Marrocos está na semifinal da Copa do Mundo.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.