Helicóptero com duas pessoas a bordo cai em São Paulo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (19), no Parque Águas Espraiadas, no cruzamento da avenida Túlio Teodoro de Campos, com a avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

A informação do acidente, que ocorreu por volta das 10h45, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. De acordo a Polícia Militar, duas pessoas pessoas estavam a bordo e ficaram feridas. A aeronave teria partido do aeroporto de Congonhas.

O helicóptero ficou destruído com a queda, mas as duas pessoas foram socorridas conscientes. Os ocupantes da aeronave são dois homens — o piloto, de 41 anos, e um passageiro de 37 anos que seria mecânico de helicópteros.

Ambos foram socorridos ao HC (Hospital das Clínicas). O piloto teve traumatismo craniano e foi levado pelo Águia 23, da PM, ao hospital. A outra vítima sofreu fraturas nos membros superiores e inferiores e foi levada por uma ambulância do Samu para o HC.

No momento da queda, nove viaturas da corporação foram ao local, além de equipes da Polícia Militar. Pequenos focos de incêndio foram extintos por pessoas que estavam no local.

A aeronave, de propriedade da Promax Produtos Máximos, tem o Certificado de Aeronavegabilidade em situação normal.

O 27º Distrito Policial, do Campo Belo, atende a área. De acordo com a Polícia Militar, o SERIPA IV (4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investigará o caso.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp