Notícias de Caçador e Região

Hashioka entrega licença de operação à Viposa

Terceira maior do país no mercado nacional de curtume, a Viposa inaugura sua nova planta na próxima semana, em Nova Andradina, região estratégica para aquisição de matéria-prima e distribuição do couro Wet Blue. Para o funcionamento da indústria, o prefeito Roberto Hashioka entregou nesta sexta-feira (9), ao diretor da unidade Adriano Resende, a Licença de Operação Ambiental. O ato aconteceu no gabinete do Executivo Municipal e também foi acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Marcio Costa.

“Esta é uma grande conquista para Nova Andradina. Ao agregar valor à matéria-prima que temos na região à forte estrutura frigorífica aqui consolidada, a Viposa confirma a posição de destaque do nosso município no mercado produtor de couro bovino, além de se firmar como grande geradora de emprego”, ressaltou o prefeito Roberto Hashioka. “Nova Andradina sente-se prestigiada com a operação da empresa, por sua qualidade e envergadura”, complementa.

Expedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semadi), o documento permite a operação da atividade e atende a procedimentos legais. “A concessão da licença está relacionada ao cumprimento de condicionantes e atende à Política Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, além de trazer benefícios ao município como o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável, mantendo o equilíbrio do meio ambiente”, destaca o titular da Semadi, Marcio Costa.

Instalada no Distrito Industrial, em área de 4,5 hectares concedidos através do Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização, o Prodinan, a indústria tem 7.500 m² de área construída. Os investimentos para instalação do curtume foram da ordem de R$ 12 milhões. Com capacidade de classificação de 120 mil peças/mês, a unidade gera aproximadamente 100 empregos. No mercado nacional de curtume, a Viposa figura entre as três maiores do país, na área calçadista, está entre as cinco melhores do Brasil.

trevo-todas-materias

wpp

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.