Notícias de Caçador e Região

Hallstatt Áustria: Vamos falar do top 4 – Por Gisele e Dênis

Existem lugares que marcam. Dos 40 países que já visitamos, todos trazem lembranças maravilhosas e inesquecíveis. Mas todos sabemos que sempre existem aqueles locais que se destacam.  Funciona mais ou menos como comida, gostamos de comer de tudo mas sempre existe o prato preferido. Nossos 4 pratos preferidos (TOP 4) dentro do Menu Viajar são Fernando de Noronha Chamonix (França), Ilhas Faroé e a rainha deste artigo: Hallstatt.  Mas onde fica esse local? Acesse aqui e descubra.

Agora veja em detalhes como chegamos neste paraíso:

Em Novembro de 2015 separamos 80 mil pontos da Multiplus (TAM) (mais de 3 anos de gastos no cartão de crédito) e tiramos duas passagens rumo a Frankfurt (Alemanha). Vale destacar, que nesta viagem, visitamos 6 países e várias cidades. Foram mais de 3 mil km de carro….mas esse trajeto todo contaremos em um futuro próximo. Voltamos para Frankfurt. No aeroporto alugamos um carro na SIXT (já havíamos feito a reserva no Brasil mesmo) e partimos rumo a Rothenburg ob der Tauber no sul da Alemanha. Foram 180 km em menos de duas horas na rápida e bem conservada “autobahn” (experimente chegar a 200 km/h em um Ford) .

Rothenburg ob der Tauber – Alemanha (Vamos falar dessa lindinha em um futuro breve)

Fizemos uma Pernoite nela e no dia seguinte após as 14 hrs  e 255 km depois (poucos mais de 2 horas) chegamos na fascinante Munique:

Munique – Alemanha (Em breve também)

Numa manhã ensolarada saímos bem cedo de Munique. Colocamos no GPS: Hallstatt e 207 km depois (três horas com várias paradas) chegamos na pequena e bela cidade Austríaca.  OK, nesta altura você deve estar pensando: nossa tudo assim tão simples?  SIM.  Precisamos muitas vezes é colocar ações no GPS da nossa vida e seguir!   As estradas Alemãs e Austríacas são perfeitas e as paisagens exuberantes. Os únicos detalhes que eu aconselho a serem observados: você precisa na Áustria comprar em qualquer posto alguns adesivos de vidro que correspondem ao “pedágio” deles. Muito fácil e tranquilo, qualquer dúvida nos avise. E atenção aos banheiros dos postos, você vai precisar de alguns euros (moedas) para usá-los, mas pela limpeza vale muito a pena.

E Hallstatt???

A 5 minutos do estacionamento ao final da cidade e você já se depara com essa vista

Deixe o carro no estacionamento e faça tudo a pé. A cidade tem menos de dez mil habitantes e em um dia você já consegue conhecer tudo. Infelizmente neste dia (apesar de estar menos de 10 graus) a neve ainda não havia chegado nos morros.

Seus morros, casinhas e lagos. Tudo lindo!!!

Andamos, compramos, tiramos foto.  Nossa boca não conseguia fechar com tanta coisa linda para ver. Existe uma mina de sal super famosa em Hallstatt, infelizmente não pudemos visitá-la pois estava fechada. Segundo os locais vale muito a pena.

Chegou pouco depois do meio dia e a fome chegou…sem problemas qualquer restaurante vai te servir coisas muito gostosas (pizzas, peixes, lanches, etc) não se preocupe com isso.  Agora preciso aqui revelar um destaque: Hallstatt tem sua própria cerveja!  E ela é de excelente qualidade. Tivemos que comprar o copo e algumas garrafas para trazer para o Brasil. Show!!!!!

Cerveja Feita na Cidade….Excelente qualidade!!

Após o almoço tivemos que tirar um foto no cartão postal, óbvio.

Cartão Postal – Uma de suas melhores fotos será aqui (só use óculos de sol pois ainda não somos lagartos)

 

Cartão Postal – Agora com óculos de sol rsrsrs

Dizem que a cada nova igreja que conhecemos temos direito há um pedido. Todos os lugaremos que vamos seguimos isso a risca e em Hallstatt isso não poderia ser diferente.

Interior da Igreja

 

Fé – Nós precisamos disso

 

Até mesmo o cemitério ao lado da Igreja era muito lindo e transmitia uma paz inexplicável

Ao final da tarde, depois de alguns imãs e bijus, seguimos para nosso carro (confesso que com certa tristeza no coração) e partimos rumo a capital austríaca: Viena

Essa foi a última foto ( acho que a tristeza já era visível né?)

E então, o que você achou de uma das TOP 4 férias_todentro?  Comente, mande email, sinal de fumaça ou acesse nosso instagram.

Bjo no seu coração e até breve.

Dênis

 

Veja Também

Comentários estão fechados.