Existem lugares que marcam. Dos 40 países que já visitamos, todos trazem lembranças maravilhosas e inesquecíveis. Mas todos sabemos que sempre existem aqueles locais que se destacam. Funciona mais ou menos como comida, gostamos de comer de tudo mas sempre existe o prato preferido. Nossos 4 pratos preferidos (TOP 4) dentro do Menu Viajar são Fernando de Noronha , Chamonix (França), Ilhas Faroé e a rainha deste artigo: Hallstatt. Mas onde fica esse local? Acesse aqui e descubra.
Agora veja em detalhes como chegamos neste paraíso:
Em Novembro de 2015 separamos 80 mil pontos da Multiplus (TAM) (mais de 3 anos de gastos no cartão de crédito) e tiramos duas passagens rumo a Frankfurt (Alemanha). Vale destacar, que nesta viagem, visitamos 6 países e várias cidades. Foram mais de 3 mil km de carro….mas esse trajeto todo contaremos em um futuro próximo. Voltamos para Frankfurt. No aeroporto alugamos um carro na SIXT (já havíamos feito a reserva no Brasil mesmo) e partimos rumo a Rothenburg ob der Tauber no sul da Alemanha. Foram 180 km em menos de duas horas na rápida e bem conservada “autobahn” (experimente chegar a 200 km/h em um Ford) .
Fizemos uma Pernoite nela e no dia seguinte após as 14 hrs e 255 km depois (poucos mais de 2 horas) chegamos na fascinante Munique:
Numa manhã ensolarada saímos bem cedo de Munique. Colocamos no GPS: Hallstatt e 207 km depois (três horas com várias paradas) chegamos na pequena e bela cidade Austríaca. OK, nesta altura você deve estar pensando: nossa tudo assim tão simples? SIM. Precisamos muitas vezes é colocar ações no GPS da nossa vida e seguir! As estradas Alemãs e Austríacas são perfeitas e as paisagens exuberantes. Os únicos detalhes que eu aconselho a serem observados: você precisa na Áustria comprar em qualquer posto alguns adesivos de vidro que correspondem ao “pedágio” deles. Muito fácil e tranquilo, qualquer dúvida nos avise. E atenção aos banheiros dos postos, você vai precisar de alguns euros (moedas) para usá-los, mas pela limpeza vale muito a pena.
E Hallstatt???
Deixe o carro no estacionamento e faça tudo a pé. A cidade tem menos de dez mil habitantes e em um dia você já consegue conhecer tudo. Infelizmente neste dia (apesar de estar menos de 10 graus) a neve ainda não havia chegado nos morros.
Andamos, compramos, tiramos foto. Nossa boca não conseguia fechar com tanta coisa linda para ver. Existe uma mina de sal super famosa em Hallstatt, infelizmente não pudemos visitá-la pois estava fechada. Segundo os locais vale muito a pena.
Chegou pouco depois do meio dia e a fome chegou…sem problemas qualquer restaurante vai te servir coisas muito gostosas (pizzas, peixes, lanches, etc) não se preocupe com isso. Agora preciso aqui revelar um destaque: Hallstatt tem sua própria cerveja! E ela é de excelente qualidade. Tivemos que comprar o copo e algumas garrafas para trazer para o Brasil. Show!!!!!
Após o almoço tivemos que tirar um foto no cartão postal, óbvio.
Dizem que a cada nova igreja que conhecemos temos direito há um pedido. Todos os lugaremos que vamos seguimos isso a risca e em Hallstatt isso não poderia ser diferente.
Ao final da tarde, depois de alguns imãs e bijus, seguimos para nosso carro (confesso que com certa tristeza no coração) e partimos rumo a capital austríaca: Viena
E então, o que você achou de uma das TOP 4 férias_todentro? Comente, mande email, sinal de fumaça ou acesse nosso instagram.
Bjo no seu coração e até breve.
Dênis