Search
Close this search box.

“Há um clima favorável a Moisés”, diz Cobalchini

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O governador afastado Carlos Moisés da Silva enfrenta dois processos de impeachment, mas ainda pode retomar o Governo. A presença de opositores entre os escolhidos pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para o segundo tribunal de julgamento diminuiu. Membro mais votado para fazer parte da corte mista, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) admite que o clima político é favoravél ao arquivamento.

— Vou fazer uma leitura sem adiantar o meu voto. Existe sim um clima favorável, até por conta dos quatro votos no primeiro pedido de impeachment, que, se confirmados, arquivam o primeiro processo na próxima fase. Temos nosso trabalho a ser feito e somente no final daremos o veredito, mas hoje concordo que o clima é favorável ao governador — afirma o parlamentar.

Além da virada no clima político confirmada pelo deputado, o relatório apresentado pela Polícia Federal sobre o caso dos respiradores colabora com Carlos Moisés. A conclusão enviada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) aponta que não há indícios da participação do agora governador afastado. O fato será considerado na análise do impeachment, de acordo com Cobalchini.

— É uma informação muito relevante, é um fato que merece análise e pode mudar as conclusões que chegamos quando relatores do segundo pedido de impeachment. Em nosso relatório, concluímos por indícios. Não julgamos, apenas votamos pelo prosseguimento das investigações. Precisamos reconhecer a eventualidade de não restar comprovada a participação do governador — pontua o deputado estadual.

Afastado do Governo do Estado por conta do primeiro processo de impeachment, referente ao reajuste salarial de procuradores, o governador Carlos Moisés da Silva aguarda o julgamento definitivo do caso. Ao mesmo tempo, um segundo tribunal especial está montado para a avaliação do caso dos respiradores. A governadora interina Daniela Reinehr comanda o executivo estadual no momento.

Com informações ND Online 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp