Notícias de Caçador e Região

Há seis anos, Caçador amanhecia coberto de neve  

93

Há exatos seis anos a população caçadorense estava impressionada com o fenômeno da neve em Caçador e em outras cidades catarinenses. No dia 22 de julho de 2013 a neve começava a dar as caras no interior. 

A neve começou caindo no quilômetro 17 da SC 135, no sentido de Calmon. Lá, uma nevasca persistiu por mais de duas horas, pintando de branco a paisagem. 

Logo em seguida, já na cidade, a neve começou de forma mais intensa nas proximidades do PET e do Parque das Araucárias. Aos poucos, os caçadorenses foram chegando para tirar fotos e registrar o momento. 

No Parque Central, a neve aumentou e o movimento ficou intenso por volta das 22h. Bonecos foram construídos com a neve acumulada e alguns até ensaiaram uma guerra de bolas de gelo. 

No Parque das Araucárias, o acúmulo de neve foi maior. A paisagem do local trocou de cor e deu espaço para o gelo da neve macia que caiu por mais de duas horas. 

O ponto alto da neve foi na madrugada do dia 23 que deixou a paisagem branca na parte da manhã em boa parte da região. Quem seguia pela SC 135, sentido Calmon, podia observar um grande acúmulo de neve às margens da pista. 

Árvores, campos e morros também trocaram a coloração para o branco da neve. No interior de Caçador, várias imagens lembraram outros países. Telhados das casas, galpões e plantações inteiras estavam cobertos de gelo. 

O frio intenso fez os agricultores aguardarem o descongelamento da neve para então iniciarem os trabalhos. 

A preocupação maior era com a criação de gado e com hortaliças. Já as ovelhas não tiveram problemas com o frio. 

VÍDEO: Madrugada de nevasca forte deixou paisagem branca pela manhã
VÍDEO: Depois de ensaio, neve cai em grande intensidade em Caçador

 

Veja Também
Comentários
Loading...