Notícias de Caçador e Região

Grupo ND inaugura sucursal em Caçador para ampliar cobertura do Meio-Oeste

O Grupo ND inaugura, neste sábado (18), em Caçador, a sua primeira sucursal no Meio-Oeste catarinense, com equipe exclusiva para dar cobertura jornalística aos municípios da região. Agora, a maior cidade do Alto Vale do Rio do Peixe terá à disposição sinal da NDTV digital, em alta definição.

 

A proposta é integrar a região com a produção de conteúdo para todas as plataformas: televisão, portal de internet, revistas e jornal impresso. O empresário Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, falou sobre a expansão da empresa e as inaugurações recentes em Criciúma, Tubarão, e agora em Caçador.

 

Segundo ele, o que explica esse crescimento é querer olhar e agir dessa forma. “É uma empresa privada, que precisa gerar resultados, mas sempre olhando o que pode oferecer, no sentido de serviço”, afirmou.

A chegada da NDTV a Caçador faz parte de um projeto de médio e longo prazo da empresa. “Estamos fazendo 35 anos, crescendo cada ver mais. Criamos o modelo de mídia regional no Brasil, que é olhar para cada região, cada singularidade e dizer: ‘quero conhecer o que você tem de melhor, divulgar, levar as boas notícias para fora, ajudar você a se conhecer, a ter autoestima, realização, orgulho’”, explicou Petrelli, justificando a expansão na região Sul e agora no Meio-Oeste.

 

Petrelli disse que, viajando pelo Estado, encontra comunidades organizadas e muito desenvolvidas no aspecto social, empresarial, econômico e político.

 

“Caçador é uma região de enorme riqueza, com empresas muito valiosas, de nível nacional e internacional, mas não é reconhecida. E, por conta disso, não tem o seu devido espaço e representatividade no meio político e cultural, não tem força para reivindicar as necessidades de infraestrutura, saúde, economia, segurança”, afirmou.

 

 

Ao levar o Grupo ND para Caçador, Petrelli disse que a empresa vai apoiar as entidades sociais da cidade e da região, citando municípios como Fraiburgo, Videira e Pinheiro Preto. Na sexta-feira (17), visitou empresários da região, acompanhado dos diretores Gilberto Kleinübing e Rafael Mafra, responsáveis, respectivamente, pelas áreas comercial e de Infraestrutura e Tecnologia.

 

O projeto de expansão da empresa é estar nas principais regiões do Estado. “A decisão da foi ocupar o espaço onde, hoje, não estamos. Isso ocorreu em Tubarão e agora em Caçador. São regiões importantes que estavam desassistidas pelo nosso jornalismo”, disse o jornalista Luís Meneghim, Diretor de Conteúdo.

 

Em relação à estrutura montada em Caçador, Meneghim explicou que se trata de uma sucursal. “Será uma sede onde contaremos com equipe de jornalismo para produzir conteúdo para todos os telejornais da NDTV, mas também para o Portal ND Mais e até para o Jornal ND, de Florianópolis.

 

Infraestrutura de televisão do Grupo ND em Caçador

 

Para levar o sinal HD da NDTV para Caçador, a empresa investiu em equipamentos, transmissores e uma antena, totalizando R$ 380 mil. O diretor de Infraestrutura e Engenharia do Grupo ND, engenheiro Rafael Mafra, explicou:

 

“Estamos colocando sinal digital, em alta definição, equipamentos de reportagem e infraestrutura para fazer a transmissão de excelente qualidade”. O trabalho todo levou 60 dias e o sinal da NDTV, inicialmente, será transmitido para Caçador.

 

O diretor Operacional do Grupo ND, Marcelo Campanholo, reiterou que a empresa terá uma equipe de reportagem produzindo conteúdo, mostrando as potencialidades da cidade e da região. A equipe terá capacidade para fazer transmissões ao vivo e interações diárias nos telejornais da NDTV.

 

O Grupo ND anuncia que, em breve, terá mais novidade. Em 30 dias, está prevista a chegada do sinal da NDTV em Videira, também no Meio-Oeste. Este será mais um passo da integração do Meio-Oeste catarinense por meio da comunicação.

 

Fonte:  ND+

Veja Também

Comentários estão fechados.