Início / Destaques / Grupo Hiperdia do CAIC implanta Farmácia Verde

Grupo Hiperdia do CAIC implanta Farmácia Verde

O Grupo de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia) do posto do Caic iniciou na quarta-feira, 29, o projeto Farmácia Verde. Estiveram presentes mais de 50 participantes. O projeto é uma parceria da Prefeitura com a  UNIARP, representada pelos cursos de Farmácia e Agronomia.

Além dos participantes do grupo, esteve presente a secretária da Agricultura, Christiane Driessen, o colaborador do projeto, Alcides Correa de Almeida (Ringo), a professora da Uniarp Talita Granemann Nunes e a acadêmica Handriely Shumacher Borges juntamente com a equipe do posto Caic.

Mais de 250 mudas das ervas medicinais foram entregues aos presentes para que sejam utilizadas rotineiramente, a fim de reduzir o uso dos remédios manipulados.

Além disso, foram repassadas orientações sobre o modo de preparo dos chás e uso correto dos temperos, como forma alternativa ao  sal, a fim de obter o melhor resultado terapêutico.

A implantação no Caic foi feita depois a sugestão dada pelo vereador Moacir D’ agostini.

No horto municipal são cultivas aproximadamente 20 espécies de plantas medicinais, como por exemplo: melissa (Melissa officinalis L), capim-limão (Cymbopogon citratus DC. Stapf), Hortelã (mentha piperita), Espinheira Santa (Maytenus aquifolium Mart) entre outras. Além de temperos e árvores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Criança é picada por cobra venenosa, em Canoinhas

Na tarde desta terça-feira, 12, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas capturou uma …