Início / Destaques / Grupo Hiperdia do CAIC implanta Farmácia Verde

Grupo Hiperdia do CAIC implanta Farmácia Verde

O Grupo de Hipertensos e Diabéticos (Hiperdia) do posto do Caic iniciou na quarta-feira, 29, o projeto Farmácia Verde. Estiveram presentes mais de 50 participantes. O projeto é uma parceria da Prefeitura com a  UNIARP, representada pelos cursos de Farmácia e Agronomia.

Além dos participantes do grupo, esteve presente a secretária da Agricultura, Christiane Driessen, o colaborador do projeto, Alcides Correa de Almeida (Ringo), a professora da Uniarp Talita Granemann Nunes e a acadêmica Handriely Shumacher Borges juntamente com a equipe do posto Caic.

Mais de 250 mudas das ervas medicinais foram entregues aos presentes para que sejam utilizadas rotineiramente, a fim de reduzir o uso dos remédios manipulados.

Além disso, foram repassadas orientações sobre o modo de preparo dos chás e uso correto dos temperos, como forma alternativa ao  sal, a fim de obter o melhor resultado terapêutico.

A implantação no Caic foi feita depois a sugestão dada pelo vereador Moacir D’ agostini.

No horto municipal são cultivas aproximadamente 20 espécies de plantas medicinais, como por exemplo: melissa (Melissa officinalis L), capim-limão (Cymbopogon citratus DC. Stapf), Hortelã (mentha piperita), Espinheira Santa (Maytenus aquifolium Mart) entre outras. Além de temperos e árvores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Ônibus da Reunidas se envolve em acidente na Serra da Santa, na BR 470

Um ônibus da Reunidas se envolveu em acidente na Serra da Santa, na BR 470, …