Grupo de mulheres em jantar comemorativo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Grupo de Mulheres do bairro dos Municípios, organizado pelo Programa de Atenção a Mulher (PAM) da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve na noite de quarta-feira (17) um jantar comemorativo como prêmio pela escolha da caixa decorada mais bonita entre os grupos de mulheres de 2014. O encontro ocorreu na Pizzaria Fornalha na presença do prefeito Beto Comazzetto; secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiros dos Santos; as coordenadoras do PAM, Adriana Busato e Pamela Maccari Trindade, e equipe da Secretaria de Assistência Social.

Com o objetivo de fortalecer a autonomia das famílias e ampliar oportunidades para a geração/complementação da renda familiar, a Prefeitura de Caçador atende 38 gruposde mulheres do meio urbano e rural, totalizando 680 pessoas. Para ressaltar a sustentabilidade no século XXI, os grupos de mulheres produziram caixas decoradas a partir de material reciclável, que serão utilizadas ao longo do tempo para armazenar os materiais de artesanato que os grupos recebem mensalmente de forma gratuita para desenvolver suas atividades.

Os trabalhos realizado foram expostos no Hall da Prefeitura Municipal de Caçador para visualização e divulgação. Os visitantes que passavam pelo local puderam votar na caixa que mais gostavam, e depositavam seus votos em uma urna ao lado dos trabalhos. Após alguns dias a urna foi aberta e a caixa decorada mais votada foi confeccionada pelo Grupo de Mulheres do bairro dos Municípios, e como prêmio foi oferecido o jantar desta quarta-feira.

“Não tivemos neste evento um caráter de competição, mas sim de poder apresentar para a sociedade os trabalhos realizados pelos Grupo de Mulheres, e resolvemos então colocar uma urna para votação dos cidadãos, como curiosidade e também para que mais trabalhos fossem feitos e apresentados. Tivemos um excelente resultado e deixo aqui os parabéns a todos os grupos de mulheres que participaram com suas produções”, disse a secretária Beatriz.

“O trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social através do PAM com todos estes grupos de mulheres já ficou comprovado que possui um benefício significativo no dia a dia das participantes. Pude ao longo do ano conviver com estes grupos e ouvir das mulheres as mudanças ocorridas em suas vidas, como a elevação da autoestima, os novos círculos de amizade criados, o aprendizado com novos trabalhos e também a possibilidade de comercialização dos produtos gerando renda extra para suas famílias. Quero parabenizar todas as mulheres atuantes nos grupos pela força de vontade e participação, assim como a equipe da Assistência Social por sempre estar criando mecanismos em busca da melhoria da vida das pessoas”, declara o prefeito.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp