Search
Close this search box.

Grávida pede socorro pela janela após ser agredida e ameaçada com facão em cidade de SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma mulher grávida foi ameaçada pelo companheiro com um facão e, para tentar fugir das agressões, ameaçou se jogar da janela do segundo andar, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. Ela foi resgatada e o suspeito preso nesta terça-feira (21), pela GMI (Guarda Municipal de Itajaí).

O apartamento fica no bairro São Vicente, onde a vítima e o suspeito moram há cinco meses. Desesperada pelas ameaças, a mulher pediu socorro pela janela.

Segundo o relato da vítima à GMI, o homem teria usado cocaína e álcool, e passou a lhe agredir e ameaçar a mulher de morte. Ele teria batido a cabeça da vítima contra a parede várias vezes, deu socos e colocou um facão de 4o centímetros na garganta da mulher, enquanto a segurava pelos cabelos, dizendo que iria “acabar com a sua vida”.

Os guardas pularam a janela para entrar no apartamento e conseguiram fazer a prisão em flagrante do homem, que foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. No apartamento, foi encontrado o facão usado para ameaçar a mulher.

A vítima, grávida de cerca de três meses, disse que essa não foi a primeira vez que foi ameaçada pelo companheiro. A GPCAMI (Grupo de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) da GMI deve acompanhar a vítima.

Noite violenta

Além desta ocorrência, outras três foram registrado em seis horas, na noite de terça-feira (21). As ocorrências foram atendidas pela PM (Polícia Militar) e os supostos agressores, presos.

O primeiro aconteceu por volta das 17h40, no bairro Espinheiros. Um homem de 26 anos teria agredido e ameaçado a ex-esposa, de 25. A mulher contou que foi agredida pelo homem após uma discussão, por conta de uma quebra de acordo. O combinado era a mulher ficar com o carro em determinadas situações, mas o acordo não teria sido cumprido.

A vítima contou que o ex a segurou com força pelos braços e a jogou em cima de tijolos. Em seguida, ela teria sido ameaçada de morte. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, assim como a vítima, à Central de Plantão Policial.

Poucas horas depois, por volta das 21h, outro homem foi preso por agressão e ameaça contra a companheira, desta vez no bairro da Murta. O suspeito, de 27 anos, teria saído para beber e, ao retornar, bêbado, teria agredido a companheira, de 26, com socos, chutes e ameaças de morte. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao IGP (Instituto Geral de Perícias) e à Central de Plantão Policial.

Já o terceiro caso aconteceu mais tarde, por volta das 22h50, no bairro São João. O homem de 37 anos estaria também bêbado e teria agredido a namorada, de 42. Ela contou que o namorado saiu para beber e, quando voltou, a agrediu com socos e chutes. Ele também recebeu voz de prisão e foi conduzido ao IGP e à Central de Plantão Policial.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp