Início / Notícias / Brasil / Governo zera imposto de importação para rodas-gigantes e carrosséis

Governo zera imposto de importação para rodas-gigantes e carrosséis

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou temporariamente a alíquota do Imposto de Importação incidente sobre três tipos de equipamentos para parques de diversão. A decisão está no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Os equipamentos descritos são utilizados para a instalação de rodas-gigantes e carrosséis e tiveram a alíquota para compra no exterior reduzida de 20% para zero, por meio de inclusão na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do Mercosul (Letec).

“O objetivo é reduzir custos para investimentos em parques temáticos no Brasil, diz o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) em comunicado. “De acordo com o pleito da entidade que representa 18 parques brasileiros que possuem cerca de 11 mil postos de trabalho, os equipamentos que tiverem diminuição de Impostos de Importação são importantes para que os parques se mantenham atualizados”, prossegue.

Com informações Valor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Urgente: Menino de 7 anos cai em construção e ferro perfura o abdômen

Os Bombeiros de Lebon Régis atenderam na tarde desta quinta-feira, 20, uma ocorrência de queda …