Notícias de Caçador e Região

Governo do Estado libera construção civil e lojas de materiais de construção

O Governo do Estado de Santa Catarina liberou, nesta quarta-feira, 1º, a retomada da construção civil em geral e a abertura das lojas de materiais de construção.

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, em uma live, no final da tarde. Além disso, está liberado o trabalho dos corretores imobiliários.

“Ressaltamos que o funcionamento destes setores deve seguir o mesmo requisito de segurança sanitária para evitar aglomeração de pessoas e a higiene necessária”, completou.

Sobre os outros setores da economia, o governador afirmou que serão liberados de forma gradativa. “Tudo isso que estamos fazendo é para diminuir a contaminação das pessoas e vemos que estamos tendo resultado”, destacou Moisés.

Fica autorizado também o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.

Além disso, o governador confirmou que são 247 casos de Coronavírus confirmados em Santa Catarina, com 131 pessoas internadas, sendo que destas, 8 são crianças e 19 estão na UTI. Até agora, foram 2 óbitos.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.