Ícone do site Notícia Hoje

Governo do Estado e entidades são contra fechar o Estado por 15 dias

Sobre a recomendação de um lockdown de 14 dias em Santa Catarina, feita nesta sexta-feira (26) por órgãos de fiscalização, o governo catarinense respondeu que “é necessária a avaliação da eficácia das medidas já adotadas, especialmente o decreto 1.172”, que suspendeu as atividades não essenciais neste e no próximo fim de semana.

Na resposta, o Executivo justifica não ser razoável “a substituição da política pública vigente, amplamente discutida com atores sociais, técnicos, econômicos e jurídicos, por outra sem orientação técnica”.

Publicidade

Sobre as outras duas recomendações, o governo do Estado informou que a transparência das filas de espera por leitos de UTI e clínicos “já é garantida”, mas que deverão ser adotadas ações para que as informações “se tornem mais acesso à população”.

E informou que interlocuções para transferência de leitos já estão acontecendo, mas que “o cenário pandêmico está agravado em todo o país, o que dificulta sobremaneira as transferência interfederativas”.

O documento é assinado pelos secretários André Motta Ribeiro (Saúde), Eron Giordani (Casa Civil), Alisson de Bom de Souza (procurador-geral do Estado), Jorge Tasca (Administração) e Paulo Eli (Fazenda).

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile