Início / Destaques / Governo defende que reforma da Previdência inclua Estados, municípios, civis e militares

Governo defende que reforma da Previdência inclua Estados, municípios, civis e militares

Em reunião com prefeitos nesta quarta-feira (30), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que a proposta de reforma da Previdência elaborada pelo governo federal inclua Estados e municípios, além de servidores públicos civis e militares, informaram participantes do encontro.

De acordo com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, os convidados pediram que as mudanças nas regras da Previdência atinjam os servidores municipais.

— Ele concordou. Qual é o compromisso? O projeto aprovado pelo governo federal terá valia para estados e também para os municípios — disse.

Segundo ele, Guedes pediu apoio dos prefeitos e defendeu que a reforma tenha validade para todos, citando também os servidores civis e militares.

— Para todas as categorias, uma igualdade para todos. Numa mesma proposta, e não em propostas separadas — afirmou.

A Frente Nacional de Prefeitos reúne 400 municípios de porte médio e grande. Sete prefeitos participaram do encontro no ministério. De acordo com Donizette, os participantes da reunião defenderam que a proposta de reforma tenha uma transição que permita um efeito imediato nas contas públicas.

Com informações Diário Catarinense 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Projeto itinerante de incentivo de  a leitura, cultura e a ciência chega até Caçador

  O projeto itinerante Maktub, que incentiva a leitura a cultura e a ciência, está …