Ícone do site Notícia Hoje

Governo de Santa Catarina e municípios do Oeste fazem pacto para adoção de medidas restritivas

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (7), o secretário de Estado da Saúde, André Motta informou que pactuou com municípios do Oeste, em especial da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) para a adoção de novas restrições para o combate ao coronavírus.

Conforme o secretário, O Extremo Oeste e Meio Oeste do Estado tem o alerta do Governo Estadual, devido ao aumento significativo dos casos da Covid-19.

Publicidade

“Nós temos uma região do Meio-Oeste, Extremo Oeste, que hoje tivemos em contato direto com as autoridades em web reuniões, com as vigilâncias a Fecam (Federação Catarinense de Municípios) , com os conselhos, para alertar essa região que o quantitativo de casos ele aumento significativamente neste território, nesta parte do Estado, principalmente na região da Amauc (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense). Algumas recomendações do Estado já foram passadas e pactuadas com os municípios. Reforço a necessidade de nos mantermos o nosso regramento, isso é fundamental apesar desta aparente estabilidade no Estado, algumas regiões começam a sofrer um pouco mais lá no Meio Oeste como foi no início aqui no litoral. Nós comentamos que essa pandemia viria em ondas e essa onda está chegando para o Meio Oeste e no Extremo Oeste”, informou o secretário André.

Conforme o secretário, as novas restrições que foram pactuadas são:

O uso obrigatório de máscaras ao sair de casa;
Supermercados devem medir temperatura dos clientes na entrada;
Fechamento do comércio não essencial por 14 dias;
Fechamento de serviços públicos estaduais e municipais não-essenciais;
Proibição da Permanência em praças e áreas onde há o compartilhamento de instrumento social, como o chimarrão.

Conforme o site oficial da Amauc, os municípios que integram a Associação são: Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina.

Com informações Clic RDC 

Sair da versão mobile