Notícias de Caçador e Região

Governo da Alemanha aprova primeiros testes clínicos de vacina contra o novo coronavírus

A Alemanha e o Reino Unido anunciaram que vão começar a testar vacinas contra o novo coronavírus. No Reino Unido, pesquisadores já testam outra vacina. Um dos cientistas da Universidade de Oxford disse que, se tudo der certo, as doses estariam disponíveis para o público no outono europeu.

Segundo o G1, na Alemanha, foram aprovados os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus. Duzentas pessoas saudáveis vão participar na primeira fase.

Os cientistas querem verificar o desenvolvimento de uma imunidade e incluir mais gente nos testes num segundo momento. Mas o presidente do instituto de Vacinação alertou que vai levar meses até que qualquer vacina seja aprovada e chegue aos postos de saúde.

No Reino Unido, pesquisadores já testam outra vacina nesta quinta (22). Um dos cientistas da Universidade de Oxford disse que, se tudo der certo, as doses estariam disponíveis para o público no outono europeu, primavera no Hemisfério Sul.

O laboratório já está produzindo a vacina em larga escala durante os testes, e assumiu o risco de jogar tudo fora se o produto for reprovado.

Com informações G1 

Veja Também
Comentários
Loading...