A retomada do transporte coletivo em Santa Catarina está sendo avaliada. O assunto será discutido pelo governo do Estado em reunião marcada para as 15h desta quarta-feira (13).
As decisões tomadas durante a reunião devem ser apresentadas na coletiva de imprensa do governador Carlos Moisés (PSL), marcada para as 18h.
Nesta terça-feira (12), o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, manifestou preocupação com o índice de adesão ao isolamento em Santa Catarina, que apontou 38,9%.
Com este percentual, o Estado fica quatro pontos percentuais abaixo da média nacional, e longe dos 50% ou 60% considerados ideais pelo secretário.
Serviço essencial
Foi aprovado nesta terça-feira (12) o projeto de lei 135/2020, de autoria do deputado Sargento Lima (PSL), que reconhece o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros como essenciais para população durante a vigência da pandemia.
A aprovação se deu na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).
Conforme a Alesc, o projeto prevê que a Secretaria Estadual de Saúde ou órgão competente fique responsável por determinar as medidas de segurança, sanitárias e epidemiológicas que deverão ser adotadas pelos prestadores dos serviços.
Com informações ND Online