Search
Close this search box.

Governadores, incluindo Jorginho Mello, Participam de Ato com Bolsonaro em São Paulo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Ato

Ato, realizado neste domingo, reuniu cerca de 44 mil pessoas

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), compareceu ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, dia 6 de maio. O evento teve como principal pauta a defesa da anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Além de Jorginho Mello, outros seis governadores marcaram presença na manifestação:

  • Wilson Lima (União), do Amazonas
  • Mauro Mendes (União), de Mato Grosso
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo
  • Ratinho Júnior (PSD), do Paraná
  • Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais
  • Ronaldo Caiado (União), de Goiás

Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro, que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, posou ao lado dos governadores presentes. Na legenda, o ex-presidente afirmou: “A maioria dos brasileiros apoia a liberdade, a justiça e a pauta humanitária da anistia”.

Contudo, uma pesquisa Quaest divulgada no mesmo dia revelou que 56% dos brasileiros são contrários à anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro, enquanto 34% defendem a soltura do grupo. A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, entrevistou 2.004 pessoas entre 27 e 31 de março, com margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiabilidade de 95%.

Segundo dados da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Cebrap e a ONG More in Common, a manifestação reuniu cerca de 44,9 mil pessoas no momento de pico, às 15h44. O cálculo foi realizado a partir de imagens da multidão capturadas por drones.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp