Notícias de Caçador e Região

Governadores do Sul se reúnem para discussão sobre consórcio para a aquisição de vacinas e medidas de enfrentamento a Covid-19

O governador de Santa Catarina (PSL), vai receber na tarde desta quarta-feira (17), às 15h, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, os governadores dos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná. Eduardo Leite (PSDB) e Ratinho Junior (PSD), vem a Santa Catarina para discutir possíveis medidas conjuntas dos estados para conter o avanço do coronavírus na região Sul.

Os chefes de estados também devem discutir a possibilidade de criar um consórcio para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 e de insumos para a saúde. Também está na pauta ainda uma estratégia conjunta de apoio econômico aos estados no momento atual da pandemia.

Os três governadores já se reuniram em encontro virtual. Na reunião presencial desta quarta, devem buscar ações conjuntas para enfrentar problemas comuns dos Estados, como o novo avanço da pandemia e o ritmo lento da campanha de vacinação.

Antes dessa reunião, às 14h, técnicos do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) se reúnem para decidir sobre a adoção de um possível lockdown em Santa Catarina. De acordo com uma decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, o que os técnicos decidirem deverá ser acatado pelo Estado.

O governo de SC, no entanto, tenta recorrer da decisão e retomar a autonomia sobre a gestão da pandemia no território catarinense.

Com informações NSC Total 

Veja Também

Comentários estão fechados.