Notícias de Caçador e Região

Governador Raimundo Colombo aparece na lista da Odebrecht

O governador Raimundo Colombo apareceu na lista de relacionados pela Procuradoria da República como denunciado nas delações premiadas pelos executivos do grupo Odebrecht. A divulgação aconteceu na noite desta terça-feira, 11, no Jornal Nacional, juntamente com outros governadores estaduais.

Além de Colombo, outros 8 catarinenses aparecem na lista: o deputado estadual Jean Jackson Kuhlmann (PSD de Blumenau) a ex-ministra Ideli Salvati e o ex-prefeito Carlito Mers, do PT e Roberto Carlos de Souza.

Os outros quatro são todos de Blumenau: O senador Dalirio Beber e o prefeito Napoleão Bernardes, ambos do PSDB, o deputado federal Décio Lima e a deputada estadual Ana Paula Lima, do PT.

A ex-senadora Ideli Salvati e o ex-prefeito Carlito Mers já tiveram seus nomes constantes de listas do Ministério Público Federal que começaram a circular em Santa Catarina no final do ano passado.

Segundo o colunista Moacir Pereira, nesta lista, há indicação para que o pedido de inquérito contra Raimundo Colombo seja remetido ao Superior Tribunal de Justiça. Os requerimentos de Carlito Mers e Ideli Salvati à Justiça Federal de Santa Catarina.

Já as delações contra Jean Kuhlmann serão examinadas pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

Veja Também

Comentários estão fechados.